Muito do crédito da vitória contra o Kings, ontem à noite, foi para Kobe Bryant, que acertou uma cesta de 3 pontos no último segundo. A maioria das discussões será sobre Kobe fazendo 39 pontos, sendo 27 deles no segundo tempo da partida. Mas um jogador em específico foi tão importante quanto Kobe na vitória. O nome dele? Odom.
Seu grande momento veio no terceiro quarto, quando o Lakers tentava tirar uma vantagem de 15 pontos do Kings, quando o Lakers precisou de alguém para ajudar Kobe no ataque.
Lamar Odom terminou a partida com 20 pontos, sua melhor marca nessa temporada. Desses 20 pontos, 12 vieram no terceiro quarto.
“O técnico sempre diz para eu pedir e comandar a bola”, disse Odom. “Hoje eu tentei achar os espaços vazios, pegar os rebotes, fazer as minhas próprias jogadas”.
Fora os 20 pontos, Odom pegou 10 rebotes, terminando assim com um duplo-duplo. Ele acertou 7 de 11 arremessos, deu 3 assistências e bloqueou um arremesso.
Embora os números tenham sido muito bons, eles se devem a segunda metade do jogo. No primeiro tempo, Odom tentou 4 arremessos, acertou apenas 1 e fez só 4 pontos.
“Basicamente foi um desperdício de minutos no primeiro tempo”, disse Phil Jackson. “Porém no segundo tempo ele trouxe a energia que estava faltando”.
Odom explicou o motivo pelo qual ele foi mal no primeiro tempo: “No primeiro tempo, eu me foco em passar a bola para Pau e Bynum, e o Kobe é bem agressivo ofensivamente. O resto do time é obrigado a achar o próprio caminho para um bom jogo, um jeito efetivo de ajudar os companheiros. Eu achei esse jeito no terceiro quarto”.
No terceiro quarto Odom acertou todos os 4 arremessos que tentou, acertou todos os 3 lances-livres, pegou 4 rebotes, deu uma assistências e jogou os 12 minutos, fora toda a energia que trouxe a equipe.
Isso é o que Phil Jackson e nós queremos ver do Odom.
Fonte: LA Times
Deixe um comentário