Phil Jackson espera continuar a ser o técnico do Lakers na próxima temporada, porém, ele não antecipou se o seu retorno dependeria da sua saúde ou as negociações quanto a um novo contrato.
Jackson se manteve quieto quanto à certeza de seu contrato novo e disse que manteria suas opções abertas até falar com médicos na após o final da temporada.
O técnico também cogita se aposentar, mas ao que tudo indica ele se sente muito melhor hoje, do que se sentia há um ano atrás e está se sentindo muito bem.
Quando questionado se ele achava que voltaria a treinar em 2010-11 ele disse sem hesitar, “Sim.”
“A temporada é muito cansativa, afeta a todos nós, viagens e seja o que for que apareça, tudo isso é muito extenso. Mas no final das contas eu estou bem, mais móvel do que estive nos últimos três anos. Estou lidando com menos problemas de artrite que se tornam cada vez mais dolorosas com a idade. Porém existem considerações a serem feitas quanto a quanto tempo irei ser técnico, pois, isso é algo que você tem que se manter ligado.” Disse Jackson que completou.
“Eu olho o que aconteceu com o George Karl [que está em tratamento para combater um câncer] e penso que as coisas são complicadas. Você não consegue prever essas situações, mas ele vai perder um pedaço da temporada e isso afeta o time. Não colocaria a nossa franquia nessa posição, já que existem pessoas mais novas que podem fazer esse trabalho.”
Mas diferente de um ano atrás o técnico não espera que a sua saúde vá ser um fator determinante.
“Provavelmente não vai ser. Tenho algumas coisas que tenho que ver, se elas estiverem de acordo, estarei pronto. Se estiver com algum problema, ai terei que pensar direito.” Finalizou Jackson
Fonte: NBA.com
Deixe um comentário