Kobe Bryant fez cirurgia nessa pós-temporada para limpar o joelho que vinha incomodando-o e a recuperação vem muito bem. Porém, esse não era o único problema do jogador.
No final da temporada passada, teve especulações que ele faria uma cirurgia no dedo da mão direita após a temporada, já que o próprio jogador falava que o dedo era uma “batalha constante”. A cirurgia não ocorreu. A cirurgia não iria arrumar o problema já que o dedo de Kobe já possui muito pouca cartilagem.
Não há muito mais o que Kobe possa fazer para melhorar, porém o pouco que resta ele está tentando. Durante as férias, Kobe fez exercícios próprios para o problema, melhorando a força e o movimento do dedo. Seu dedo está melhor do que em junho, porém ele ainda não esteve em um jogo de verdade com um marcador tentando pará-lo desde então.
A realidade é que agora virou uma situação crônica. A artrite está acabando com a pouca cartilagem que sobrou nas juntas do dedo e o dedo está se “esgotando”.
Kobe tentará novos tratamentos e testará diferentes suportes para o dedo durante o training camp, mas provavelmente Kobe irá precisar de cuidado em seu dedo pelo resto da sua carreira.
Isso é um problema muito grande?
Os números mostram que Kobe teve uma queda nos acertos dos arremessos, principalmente do lance-livre, com o dedo quebrado. Temos que lembrar que o principal problema dele na temporada passada foi o joelho, que limitou ele muito. Kobe não conseguia se movimentar direito pela quadra e não fazia a elevação adequada para o seu arremesso. Mesmo assim, ele foi o MVP das finais, fez pelo menos 30 pontos em 11 jogos dos playoffs e ajudou a destruir todos os adversários que o time encontrou pela frente.
O time ainda não parou de ganhar títulos, e Bryant terá que escreve a historia muitas vezes ainda. Mas o jogador sabe que agora há outros tipos de desafios agregados.
Fonte: The OC Register
Deixe um comentário